Terceirizar o departamento de marketing pode reduzir custos

Fonte: Contadores.cnt.br
21/09/2020
Gestão

O avanço da pandemia da covid-19 serviu de gatilho para a transformação das empresas, principalmente na forma de se comunicar com os clientes. Com a rapidez dessa disrupção, grande parte das organizações não estavam preparadas para essa transformação.

“Com a crise causada pelo coronavírus, o que levaria anos para ser implementado, acabou se consolidando com muita rapidez. Hoje, produzir conteúdo relevante, engajar os clientes e investir nas redes sociais não é mais uma opção, é uma necessidade. É preciso, com tom de urgência, estar vivo e presente na mente dos consumidores, de forma assertiva e profissional”, explica o empresário e professor da FDC, Leonardo Coelho.

De acordo com a pesquisa “O Marketing B2B e o impacto do Coronavírus”, feita pela empresa Intelligenzia entre os dias 30 de março e 10 de abril, por conta da pandemia, 86,8% das organizações tiveram que reestruturar suas ações. Nesse cenário, com a inexperiência de muitas empresas nessa atuação, contar com a expertise de uma agência de marketing e comunicação é essencial.

“Terceirizar uma agência de marketing é mais vantajoso, pois o dono da empresa reduzirá custos ao não ter que montar um departamento envolvendo custos trabalhistas com a contratação de pessoas, investimentos em sistemas e ferramentas específicas, além de treinamentos para a atualização constante do time”. Além do custo operacional, Leonardo, que também é co-fundador da Startwp e CEO da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia, elenca outras cinco razões para terceirizar o departamento de marketing das empresas.

Equipe especializada

Ao contratar uma agência, o cliente terá uma equipe qualificada à disposição, que conhece o universo do marketing e comunicação, utilizando as ferramentas, técnicas e estratégias mais adequadas para atingir os objetivos da marca. “Ao contar com profissionais terceirizados, a empresa ganha acesso a profissionais com habilidades muito específicas e alinhadas às suas necessidades, sem contar que, por estarem fora do ambiente físico da empresa, eles podem trazer novas visões para a marca e suas campanhas”, comenta Leonardo.

Compromisso com o resultado

O principal compromisso da agência é a entrega dos resultados, que vão além de simples curtidas e compartilhamentos. Dessa forma, todos os esforços iniciados terão como objetivo os retornos que você deseja. “Em função do ritmo de mercado, por contrato, a agência tem a obrigação de gerar as entregas no tempo adequado e com olhar estratégico”, ressalta Leonardo.

Maior agilidade

Ao contratar a agência para o desenvolvimento de um projeto específico, essa será a prioridade da equipe, que ficará focada na finalização e lançamento do projeto, por isso, o cliente é contemplado com a melhor relação entre qualidade e tempo. “Quando falamos de campanhas, por conta da experiência e gama de clientes, a equipe tem sempre em mente uma ideia do que pode ser feito e quais estratégias dão certo e quais devem ser evitadas”.

Ideias que vendem

Sem vínculos físicos com a empresa do cliente, a agência fica isenta de adquirir vícios do ambiente corporativo, dessa forma, eles ficam abertos para novas possibilidades de trabalho com a marca e a criatividade é ampliada, gerando ideias de sucesso. “Com a forte concorrência em todos os setores, a construção de uma imagem forte e bem posicionada na mente dos consumidores é fundamental para o sucesso de qualquer instituição”, reforça o especialista.

Conquista de novos clientes potenciais

Além da veiculação de comerciais e participações em rádio, jornais e outras mídias, ao contratar o serviço de uma agência, você deixa a sua empresa nas mãos de profissionais qualificados e especializados em estratégias de divulgação, que irão em busca de transformar o seu negócio em um grande sucesso, potencializando a fidelidade dos seus clientes e, claro, conquistando o público em potencial para a marca”, finaliza o co-fundador da Startwp.

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