Uma pesquisa mostra que o desejo do brasileiro é ter seu próprio negócio: 77% dos entrevistados disseram que sonham em empreender. Entre os que estão empregados, dois a cada três gostaria de pedir demissão para poder ser 'patrão'. A motivação é a flexibilidade de horário (64%), seguido pela vontade de ser seu próprio chefe (63%), o potencial de aumentar seus ganhos (54%), aumentar a satisfação profissional (51%) e, em quinto lugar, foi citada a vontade de seguir uma paixão (50%).
O levantamento - encomendado pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll - foi feito em 24 países contou com 23.500 participantes, incluindo 1 mil brasileiros, sobre o sonho de empreender de pessoas ao redor do mundo e também suas motivações e principais desafios que enfrentam.
A pesquisa apontou ainda que 21% dos brasileiros já estão dando os primeiros passos para abrir seu próprio negócio ou já estão empreendendo. Dos que estão interessados em começar um negócio, 65% se sentem sem fôlego para encarar os desafios. Além disso, 80% dos brasileiros acham que nunca teriam a oportunidade de seguir seu sonho de abrir o próprio negócio. Nos demais países, este sentimento é de 69% das pessoas.