Nos dias 14 e 15 de junho, foi a vez das cidades da região norte do estado receberem eventos do Programa CRCPR em Sua Região, que esteve em Londrina, Arapongas, Rolândia, Astorga e Apucarana . Os encontros receberam grande participação dos profissionais contábeis da região e contaram com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, do vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Carlin, dos conselheiros Danilo Alves Grani e Marcia Ogido Hokama, e do diretor superintendente Gerson Borges de Macedo.
Foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Nos encontros, que já passaram por 28 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, delegados representantes e membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão.
Os delegados representantes atuais do CRCPR em Londrina, João Marcelino de Oliveira, Arapongas, Osvaldo Damião, Rolândia, Marcio Lopes do Carmo, Astorga, Luis Carlos Sala, e Apucarana, Mayra Lúcia Paes Landim Leciuk, apoiaram e auxiliaram na mobilização das classes contábeis locais e na condução dos eventos.
Em Arapongas, a apresentação contou ainda com a homenagem ao delegado representante do CRCPR, o técnico em Contabilidade Oswaldo Damião por seus mais de 50 anos de registro ativo junto a entidade. A homenagem foi entregue pelo presidente, Laudelino Jochem, e o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, e o profissional contou com a presença da família e colegas de profissão no evento. A iniciativa faz parte do projeto CRCPR 50+, que homenageia profissionais contábeis do Paraná com mais de 50 anos ininterruptos de registro e efetivo exercício da profissão, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que prestaram serviços de forma continuada, dedicando suas vidas com mérito e comprometimento à contabilidade.
"Estar mais próximos também fisicamente das diversas regiões do estado faz parte do planejamento desta gestão, sendo uma ótima oportunidade para discutir com a comunidade de profissionais locais assuntos de interesse da classe contábil, bem como tirar dúvidas e receber sugestões à entidade", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, responsável pela operacionalização do novo programa.