Com o mercado cada vez mais competitivo e com recursos cada vez mais escassos em todos os segmentos e indústrias, o uso da inteligência como ferramenta de trabalho torna-se indispensável a cada ação. Seja no marketing, no comercial ou no processo logístico.
O uso de melhores práticas, melhor posicionamento, maior visibilidade e maior velocidade são alguns dos instrumentos essenciais para o sucesso, mas como unificar e consolidar todas estas informações e ações?
A tecnologia aplicada aos processos de marketing, vendas e logística talvez seja a resposta mais eficiente e moderna já desenvolvida até hoje, pois valendo-se de aplicativos inteligentes que utilizam de algoritmos (lógica através de cálculos preditivos e fórmulas comprobatórias) é possível;
Conduzir o vendedor a melhor combinação de mix de produtos, melhor condição de preço, prazo e quantidade para cada um de seus clientes em cada momento da venda possibilitando ganhos de produtividade e melhores margens.
Captar informações através de pesquisas de campo, na própria gôndola do super/hipermercado, entregando às equipes de marketing e vendas, em segundos, o comportamento das promoções, dos preços e das campanhas dos concorrentes permitindo que uma ação seja tomada rapidamente.
Detectar rapidamente problemas de ruptura e falta de estoque sem a necessidade de apoio de institutos de pesquisas e elaboração de ações logísticas de alto custo. As ferramentas inteligentes permitem a captura e detecção de erros em tempo real possibilitando reações adequadas, mais baratas e eficientes.
Em resumo, é possível afirmar que o uso de algoritmos possibilita a mensuração e detalhamento de cada ação e etapa do processo, além de correções e ajustes,quando necessário, gerando melhor posicionamento do negócio em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.